A Codemasters revelou hoje, em seu blog, informações bastante abrangentes sobre como funcionará o modo carreira de GRID, novo jogo de corrida que está prestes a ser lançado.

O modo de jogo irá consistir em 104 eventos diferentes, divididos em 6 disciplinas: Touring, Stock, Tuner, GT, FA Racing e Invitational. As cinco primeiras têm jornadas parecidas, com 13 eventos em cada, com variações de classes de carros e duração, até chegar ao evento Showdown de cada disciplina. A categoria Invitational é um pouco diferente, consistindo em 26 eventos utilizando carros exóticos e extraordinários, também levando ao seu próprio evento Showdown.

Cada evento individual terá seu próprio conjunto de objetivos, e nem sempre o objetivo do evento será vencer a corrida. Às vezes apenas terminar em uma determinada posição será o suficiente.

Os eventos Showdown são corridas 2 vs. 2 (sua dupla contra a melhor dupla da disciplina em que você está). Ao completar 4 dos 6 diferentes eventos Showdown, você libera a última parte do modo carreira, chamada GRID World Series.

Nessa parte você vai enfrentar os melhores de cada disciplina em uma série de corridas, e é ali onde vai aparecer a Ravenwest Motorsport, o infame time que retorna do primeiro GRID.

Você vai poder dar um nome e criar uma pintura para o seu time, e ambos podem ser mudados a qualquer momento. As corridas te darão prêmios em dinheiro para comprar carros e poder participar dos diferentes tipos de eventos.

Você também vai poder contratar e demitir um companheiro de equipe. Diferentes companheiros de equipe terão diferentes personalidades: alguns podem ser rápidos, porém não vão querer te ajudar; outros podem ser menos competitivos, porém mais cooperativos.

A Codemasters promete que isso é só o começo, e que com o conteúdo adicional após o lançamento, o modo carreira vai dobrar em conteúdo. Vamos ficar atentos para mais detalhes!

GRID será lançado em 11 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.