Minha previsão se realizou: a série GRID está voltando, e eu estou amando!!!

Depois de um hiato de 5 anos, a Codemasters está trazendo de volta a aclamada série de corridas que fez bastante sucesso na geração passada.

O jogo será lançado em 13 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, e terá mais de 12 lugares, compreendendo circuitos de corrida e de rua, baseados em 4 continentes.

Também haverá mais de 70 carros divididos em várias categorias, incluindo GT, Turismo, Stock Cars, Muscle Cars, Super Modificados entre outros, assim como vários modos de jogo como Circuito, Corrida de Rua, Ovais, Tomada de Tempo, Ponto-a-ponto e Time Attack Mundial.

A física de direção, de acordo com o estúdio, promete apresentar uma curva de aprendizado que atraia tanto os jogadores casuais quanto os hardcore de jogos de simulação. Os danos podem afetar a direção, e se você bater muito em um oponente, pode ser pego de surpresa com a reação dele.

Fernando Alonso é o Consultor de Corridas oficial e estará presente no jogo! Você terá que correr contra o time de e-sports dele, o “FA Racing”, durante várias corridas, até o confronto final contra o próprio campeão mundial, a bordo do carro no qual ele venceu o Campeonato de Formula 1 em 2006, o Renault R26.

Assista ao trailer de revelação do jogo: