O Assetto Corsa original se provou ser um dos simuladores mais competentes se estivermos falando sobre física ou áudio. Mas na questão gráfica, especialmente em relação aos cenários, estava deixando a desejar. Assetto Corsa Competizione quer consertar isso.

Novas imagens do circuito britânico de Brands Hatch foram apresentadas e elas mostram o quanto a mudança de engine foi proveitosa. A Unreal Engine 4 está fazendo muito bem ao realismo gráfico do jogo.

Além de a física primorosa do jogo original ter sido mantida, o time da Kunos Simulazioni conseguiu acrescentar mudanças climáticas e corridas noturnas. Por enquanto o jogo será lançado apenas para PC, mas a produtora disse que ele pode ser lançado para consoles, se o hardware tiver a potência necessária para isso.

Assetto Corsa Competizione é o jogo oficial da Blancpain GT Series, um dos maiores campeonatos de GT3 da atualidade. O simulador será lançado oficialmente no dia 29 de maio com todos os carros e pistas da temporada de 2018. Nos meses seguintes, será disponibilizada uma atualização gratuita com todo o conteúdo de 2019.